top of page

Mostras - Inscrições abertas para o CINEDEIA

CINEDEIA - Mostra Cearense Internacional de Cinema de Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade, está com inscrições abertas até o dia 5 de fevereiro


CINEDEIA - Mostra Cearense Internacional de Cinema de Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade


A 1ª edição da Mostra Cearense Internacional de Cinema de Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade, o CINEDEIA, foi idealizada pelo cearense Lucas Paz, diretor de cinema premiado no festival de Toronto LGBTQ+ em 2023 com seu curta Apaga-me/Erase me. 


“O CINEDEIA é reflexo da minha busca por justiça social através da arte, tornar o invisível dizível, e o indizível visível”, justifica o realizador.

Lucas Paz
LUCAS PAZ é o idealizador do 1º CINEDEIA

Estão elegíveis produções concluídas a partir de 2021, curtas e longas metragens cearenses que se adequem aos temas de Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade, e/ou que tenham sido produzidas pelo público-alvo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 05/02 pelo formulário: https://forms.gle/2JdLDzikLLwHLeku6.


Serão selecionadas produções audiovisuais cearenses, com foco prioritário em grupos de audiência e de realizadores no audiovisual que ainda representam baixa porcentagem de força profissional empregada nessa indústria, assim como os temas das produções. São eles os periféricos, quilombolas, pretos, indígenas, pessoas com deficiência (PCD), mulheres, LGBTQIAPN+, idosos e pessoas com variadas crenças religiosas.


A primeira edição da mostra acontecerá entre 16 a 25 de fevereiro nas cidades de Fortaleza, Limoeiro do Norte e Icó, com uma programação totalmente gratuita, exibindo longas e curtas-metragens com libras e audiodescrição, previamente selecionados e convidados, além de palestras e oficinas profissionalizantes acessibilizadas.


 

autor

Comments


bottom of page