Confira a cobertura completa aqui

Entre 19 e 30 de Março de 2025 acontece mais uma edição do Festival Internacional de Documentários de Copenhague, o CPH:DOX e, este ano, estarei cobrindo pela segunda vez de forma remota, aqui do Brasil, trazendo críticas de filmes de diversos países para o site. Você pode ler todas as críticas do ano passado aqui.
O Festival, que já existe há mais de 20 anos, tem como objetivo apoiar e promover o documentário como forma de arte e como meio multifacetado que transmite conhecimento e inspira a reflexão e o diálogo democrático, acreditando que estes filmes podem ampliar nossos horizontes e diminuir a distância entre nós. Mais de 200 novos filmes representando diferentes histórias de todo o mundo: um número recorde de 94 estreias mundiais, 23 estreias internacionais e 8 estreias europeias estão presentes no festival deste ano. O CPH:DOX 2025 tem como tema: Right Here, Right Now (Aqui e Agora).
As estreias mundiais incluem filmes sobre Israel e Palestina, a invasão russa na Ucrânia, o crescimento da extrema-direita na Europa, políticas identitárias, arte e ativismo, e muito mais. O festival apresentará um total de 94 estreias mundiais, das quais 68 são filmes de longa-metragem. Este é o maior número de estreias mundiais de longa-metragem na história do festival.
Para saber mais e conferir a programação, acesse o site: https://cphdox.dk/
Acompanhe todas as críticas publicadas aqui:
Kommentare